sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Repost - Cinema na França s2


Bonjour, tout le monde! Esse é um post que eu coloquei aqui no blog em 2013, e resolvi repostar simplesmente porque sou apegada a ele.


Depois de assistir a "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" me inspirei e escrevi dois posts falando sobre a França, o primeiro deles fala de alguns filmes franceses ou que se passam no país do croissant. 

1. Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain - já traduzido acima, é uma comédia romântica que conta a história de uma jovem garçonete que depois de uma boa ação vê que com pequenos gestos pode ajudar as pessoas que a rodeiam a serem felizes e faz disso o sentido para sua existência. Agora levando essa nova vida, Amélie se vê apaixonada. 







O filme apesar de meio louco, é muito fofinho e tem no Netflix! Para completar, ainda conta com a divina Audrey Tautou, que ganhou 3 filmes nessa lista.

2. À la folie... pas du tout -  O filme traduzido para o português como "Bem me quer, mal me quer" traz como protagonista Angélique (Audrey Tautou), uma artista plástica que se vive uma paixão com o médico Loïc (Samuel Le Bihan). Só que o que parecia ser uma história de amor se mostra como uma perigosa obsessão. 



Não achei o trailer legendado em português, só em espanhol. Em uma palavra, o filme é: surpreendente. Eu vi no colégio há alguns anos, e foi engraçado porque eram várias turmas vendo o filme em horários diferentes e os professores pedindo pra ninguém contar o segredo do filme, se não perdia a graça. 


3. Coco avant Chanel - O filme-biografia, no Brasil, "Coco Antes de Chanel", mostra a vida da estilista Coco Chanel antes da fama e êxito, mas sempre cheia de intuição, amores e ousadia. 





Eu ainda não vi o filme, por falta de tempo, 
acreditem se quiser. Mas pesquisei no "Filmow" os comentários são ótimos :)



4. La Cage au Folles - O filme chamado no Brasil de "A Gaiola das Loucas". - Sim, o filme é francês! Também me surpreendi, porque só conhecia a versão americana com o Robin Williams e o Nathan Lane. -  traz a história de um rapaz que vai apresentar a família conservadora de sua noiva seus pais, um casal gay dono de uma boate homossexual, que agora tentam esconder seu estilo de vida. Claro que isso tudo com mil confusões das mais engraçadas! O filme francês ganhou continuação e lá seguiu até seu 3º volume.



Não achei um trailer oficial, nem com legenda, mas o filme é muito engraçado e tem no Netflix!

5. Les Miserábles - Nem precisa de tradução, né? O filme inglês é baseado num musical da Broadway, que se passa na França e conta a história de Jean Valjean (Hugh Jackman), um homem pobre que é solto após anos de prisão pelo roubo de um pão e recomeça sua vida com um novo nome para ser aceito na sociedade. No entanto, anos depois, com sua vida já reestabelecida, Valjean tem que fugir do inspetor Javert (Russel Crowe) que o reconhece como o ladrão.



 Obviamente o filme não é só isso, ainda tem a Fantine (Anne Hathaway, divina), a Cosette (Amanda Seyfried), a Eponine, os pais dela, a revolta dos jovens... É muito bom, e tem a medida certa de drama, humor e romance. Porém, você tem que gostar de musicais. Isso porque dá pra contar nos dedos a quantidade de falas, realmente faladas, que tem no filme, que por sinal tem 2h40min embalados por canções..  Tem gente que não vai gostar, mas eu amei!


6. Now You See Me - Em português "Truque de Mestre", é um filme é francês e americano, que traz um grupo de ilusionistas, que sob o palco começa a roubar bancos em outros continentes e distribuir o dinheiro para o público. Os crimes passam então a ser investigados pelo agente Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) que deve juntar provas e prender o grupo e para isso conta com a ajuda da detetive Alma Vargas (Mélanie Laurent) e Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos. 






Sério, o filme é bem legal! Quero ver de novo e procurar algum erro ou alguma pista que eu não tenha pescado. 

7. Cinderela em Paris - Nesse filme Audrey Hepburn (diva) é Jo Stockton uma linda balconista de livraria que é descoberta pelo famoso fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire, divino) e vira o "novo rosto" de uma revista. Como modelo Jo vai à Paris para ser fotografada e terá a chance de conhecer um intelectual que idolatra. Porém, quando chega à França, as coisas não saem como o planejado. 




     O trailer está em inglês, eu sei, mas é legal pra ver algumas das cenas de dança do Fred Astaire e da Audrey, que também era bailarina.

8. O Artista - Apesar de se passar na Hollywood de 1927, o filme é francês! E conta a história do astro de cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) que teme a chegada do cinema falado, já que com este, cairá no esquecimento. Ao mesmo tempo, o filme acompanha a vida da jovem Peppy Miller (Bérénice Bejo), que apesar de dançarina, recebe uma oferta para trabalhar no novo cinema.




O filme que é mudo é muito legal, e ganhou vários prêmios e dentre estes o Oscar de Melhor Filme, Melhor diretor e Melhor Ator para Jean Dujardin 

9. Camille Redouble - em português, "Camille Outra Vez", traz a vida de uma mulher que inicialmente está desiludida depois que seu marido a deixou, mas que durante uma festa de Ano-Novo, se vê teletransportada para os anos 80, quando era adolescente. Mesmo com a aparência de 40 anos, ninguém parece notar a diferença, e Camille tem que decidir se mudará seu destino.






Adoro filmes em que os personagens voltam no passado, ou vão para futuro, então só de ver o trailer já tinha gostado. Vi na internet e adorei! Ele parece um "De Repente 30" ao contrário, ou seja.. <3

10. Paris-Manhattan - O filme que está nos cinemas traz Alice, uma farmacêutica solteira que se refugia em sua paixão por Woody Allen, enquanto sua família que só pensa em casá-la com alguém. Mas tudo muda quando ela conhece Victor, que nunca viu um filme do diretor nova-iorquino.




É legal, bem a cara do Woody Allen, que inclusive participa do filme como ele mesmo.

11. Meia-noite em Paris - Falando em Woody Allen, aqui está um filme do diretor que se passa na cidade luz, e traz Owen Wilson, como Gil, um frustrado roteirista de Hollywood que vai para Paris com a noiva e os sogros. Entretanto, estar ali faz com que Gil se comece a questionar seus desejos e sua vida, o que o faz lembrar de seu velho sonho de ser escritor. 




"Encantador, apaixonante e Woody Allen". 

12. Paris, Je T'aime - O filme, cujo título eu acredito também não precisar de tradução, é o resultado da junção de 21 curtas, com diretores diferentes, sobre a cidade de Paris. Claramente são 21 visões diferentes, algumas até consideradas loucas demais, mas que tendem a passar um pouco do "cotidiano" que não víamos diretamente pelas paisagens parisienses (mesmo que muito deva ser filtrado).






Eu gosto muito dessas coletâneas de curtas que tem sido feitas, então sou suspeita pra falar.. Mas gostei muito, e agora só falta tempo pra ver "Rio, Eu Te Amo".

13. Intouchables - E por último, mas definitivamente não menos importante, "Intocáveis". Que é o meu filme preferido e conta a história de Philippe (François Cluzet) é um milionário tetraplégico que contrata Driss (Omar Sy), um senegalês extrovertido que vive no subúrbio de Paris, para ser seu auxiliar de enfermagem. Apesar das diferenças, com a rotina que se inicia, ambos se vêem ligados por uma bela amizade. 






É simplesmente maravilhoso: baseado em fatos reais, fala sobre um assunto pesado com a leveza da comédia francesa e dá vontade de dançar e cantar junto quando toca Earth, Wind & Fire. Melhor filme <3


Finalmente, espero que você veja os filmes da lista que ainda não viu e que goste tanto quanto eu gostei, ou acho que vou gostar!

Um beijo,
Loren


Fonte: AdoroCinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário